O bairro Serra Dourada será contemplado com asfalto no próximo ano. Os recursos provenientes de emenda parlamentar do senador e agora ministro Carlos Fávaro devem sair no mês de setembro, mas seguindo todo trâmite necessário ao processo licitatório, os serviços serão executados em 2024. A informação foi revelada pelo vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, durante vistoria nas obras da Rua Violeta, no bairro Nova Conquista, vizinho ao Serra Dourada.
A Rua Violeta foi contemplada com asfalto já entregue há cerca de 15 dias. No entanto, a finalização dos serviços ainda está em andamento, como calçada e meio-fio, totalizando investimentos de aproximadamente R$ 500 mil da fonte 100 da Prefeitura. “Tudo segue o planejado. O asfalto foi feito agora e toda essa rua terá calçada, meio-fio, sarjeta e, obviamente, até faixas elevadas para evitar excesso de velocidade. Em no máximo 60 dias, estará tudo concluído”, pontuou o secretário.
Um pequeno trecho do asfalto que apresentou rachaduras será refeito, considerando que a obra está dentro do prazo de garantia. “Sim, tem que fazer mesmo. Quando o serviço é bom, evita gastos com manutenção”, apoiou uma das moradoras presentes, Sônia Donatti.
Quanto ao prazo para início das obras de asfalto no bairro Serra Dourada, por se tratar de uma questão de emenda parlamentar, que não depende apenas da prefeitura, não tem como precisar uma data. “Depende do Ministério das Cidades a liberação, não especificamente da prefeitura. Obviamente, é uma obra de um ano e meio; depende do processo licitatório e ele é inexato, a gente não tem como mensurar. Então, a obra do bairro inteiro fica para o ano que vem. Terminada a licitação, a gente poderá dar prazo”, explicou Stopa.
Na oportunidade, moradores pontuaram que anseiam por mais benfeitorias como limpeza de alguns pontos para garantir mais segurança, bem como a construção de uma praça na área próxima ao condomínio Serra Dourada 6, que é pública.
O secretário garantiu providência para limpeza do terreno e ficou de orientar equipes da Secretaria de Obras para averiguar possibilidades para a construção da praça.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT