Portal Live

Portal Live

Vereadora Maysa entrega título de cidadã cuiabana à Fátima Castelli e Neide Pando

16/10/2024
Vereadora Maysa entrega título de cidadã cuiabana à Fátima Castelli e Neide Pando
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) entregou nesta terça (15.10) o título de cidadã cuiabana à Fátima Castelli e Neide Pando. Ambas têm trabalho dedicado a projetos sociais e filantrópicos na capital mato-grossense.&nbsp
“Eu quero apresentar para vocês as novas cidadãs cuiabanas. Cuiabá ganha duas grandes mulheres! Elas merecem!”, declarou a vereadora Maysa no momento da entrega das honrarias.
Sobre Fátima Casteli
Fátima Regina Casteli e Pinheiro nasceu em 17 de maio de 1966, no município de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul. Seu país, Advino Casteli e Alzira Casteli, são do Rio Grande do Sul e vieram com toda família para Mato Grosso em 1974, local onde é hoje o município de Primavera do Leste.
Fátima veio estudar em Cuiabá com apenas 12 anos de idade. Cresceu e constituiu família na capital. Fez a graduação em Serviço Social pela UFMT. Também é pós-graduada em Gestão de Marketing e Varejo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Trabalhou 28 anos na Caixa Econômica Federal onde, nos últimos 7 anos (2010/2017), exerceu a função de Gerente Regional da Construção, contribuindo para construção de aproximadamente 20 mil unidades habitacionais na cidade de Cuiabá.
Sobre Neide Pando
Neide Jusceli Pando nasceu no dia 21 de outubro de 1960 em Tupi Paulista – SP, veio para Cuiabá em 1983 a convite de um amigo para conhecer Cuiabá.
Em seu segundo dia em Cuiabá foi chamada pelo deputado Kazuo Sano para trabalhar na recepção da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em apenas dois meses foi promovida a chefe das secretarias e após dois meses foi chamada para trabalhar com a Nadir Nascimento Souza, secretaria de serviço legislativo.
Em 1988, viajou o Estado inteiro de Mato Grosso trabalhando na Constituinte.
Em 1990, sua mãe e seu irmão caçula vieram para morar em Cuiabá, estando até hoje. Seu irmão constituiu família e teve seu primeiro filho, o sobrinho que mora com ela há 16 anos, ficando sob seus cuidados.
Em 2018, após 35 anos de serviços prestados à ALMT, se aposentou e recebeu o título de cidadã mato-grossense.
Neide sempre buscou contribuir com projetos sociais que auxiliam famílias em vulnerabilidade social, dedicando-se como voluntária na cidade de Cuiabá.
Da Assessoria&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima