Rondonópolis foi escolhida como sede do primeiro Tribunais em Ação, encontro de capacitações organizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
O evento realizado nos dias 14 e 15 deste mês no espaço Ideias Buffet superou o número de inscritos previamente estabelecido pelos tribunais. “Foi além das expectativas, inicialmente eram 500 vagas, devido a procura aumentou para 700 vagas e no dia do evento mais 500 pessoas, alcançando o montante de 1.200 inscrições”, explicou o secretário Municipal de Transparência Pública e Controle Interno (Setraci), Epifânio Coelho Portela Junior.
O debate sobre a gestão pública e o desenvolvimento da Região Sul do estado traz benefícios para a sociedade por meio da qualificação do servidor público que entregará um atendimento melhor após a capacitação.
A orientação oferecida para gestores e servidores públicos foi além do evento principal de abertura, contando também com oficinais nas áreas fiscais, financeiras, tributárias, educação, saúde, assistência social.
A cidade recepcionou representantes de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.