O prazo para a inscrição no processo seletivo para credenciamento de pessoas físicas na área de Psicologia, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), encerra-se no dia 20 de setembro. A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente por meio virtual, no endereço https://pav.tjmt.jus.br, incluindo-se sábados, domingos e feriados.
São requisitos para o credenciamento, além de ter sido selecionado no processo seletivo, ter mais de 21 anos, não possuir antecedentes criminais, nem cargo público inacumulável e ser bacharel em Psicologia, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e com registro no Conselho Regional de Psicologia.
Dentre outras, são atribuições do (a) profissional de Psicologia realizar avaliação e diagnóstico psicológico de entrevistas, observação, testes e dinâmica de grupo, com vista à prevenção e ao tratamento de problemas psíquicos; realizar atendimento psicoterapêutico individual ou em grupo, adequado às diversas faixas etárias; acompanhar magistradas e servidoras durante a gravidez, parto e puerpério, procurando integrar suas vivências emocionais e corporais, bem como incluir o parceiro, com o apoio necessário em todo este processo e atuar em situações de agravamento físico e emocional, inclusive no período terminal, auxiliando nas decisões com relação à conduta a ser adotada pela equipe, como internações, intervenções cirúrgicas, exames e altas hospitalares.
O processo de seleção dos (as) candidatos (as) inscritos será realizado por meio de análise dos documentos apresentados, efetuada pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo. Havendo mais de um candidato considerado habilitado, com a entrega de todos os documentos exigidos, será efetuada a ordem de classificação de acordo com a nota obtida, por meio de análise dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato, descrita no edital.
O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, que se dará automaticamente, contado o prazo da data da publicação da decisão de homologação.
A Gestão do Programa Bem Viver e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher), por meio do Núcleo de Atendimento a Magistradas e Servidoras Vítimas de Violência Doméstica orientará e supervisionará os trabalhos dos (as) profissionais credenciados (as), no que for necessário para o bom desempenho das atividades.
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br