Para dar mais fluidez ao trânsito na região central da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), deu início a testes de sincronia semafórica, com foco nas ruas Dom Pedro II e Fernando Correa da Costa. Os testes de monitoramento para a implantação da chamada ‘onda verde’ devem ser realizados até fevereiro, quando acontece o retorno das aulas e consequente aumento de veículos que trafegam pela cidade.
O secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Thales Tatí Gonçalves, explica que os testes de monitoramento serão realizados pela empresa responsável pelo sistema semafórico. Foi solicitada, conforme destaca o secretário, uma atenção maior para as ruas Fernando Correa da Costa e Dom Pedro II.
O objetivo é garantir a ‘onda verde’ desde o primeiro semáforo da Dom Pedro II no cruzamento com a avenida Dom Wunibaldo até a avenida Frei Servácio, respeitado o limite de velocidade da via que é de 40 km/h.
Igualmente, na rua Fernando Correa da Costa, a intenção é contar com a ‘onda verde’ desde o semáforo no cruzamento com a avenida Presidente Kennedy até o semáforo da avenida Dom Wunibaldo.
Com a ‘onda verde’, a Setrat pretende garantir o fluxo contínuo dos veículos e assim, dar mais fluidez ao trânsito na região central.