Portal Live

Portal Live

Servidoras aposentadas do Previsinop participam de palestra com consultora de imagem na semana da mulher

Servidores aposentados que compareceram ao auditório do PreviSinop nesta quinta-feira (07) prestigiaram um bate-papo descontraído, informativo e aprenderam uma nova palavra, “gerontolescência” dando menção a um novo jeito de envelhecer. Quem trouxe a novidade, foi Adelina Evangelista, consultora de imagem que ministrou a palestra. “A imagem nos ciclos da vida”. O coral do PreviSinop “Vozes e Sorrisos” realizou a abertura do evento com a interpretação de canções como: “mulher” e “asa branca”.

Com alto astral e simpatia, Adelina conquistou a plateia que ouviu atenta cada informação compartilhada pela palestrante. Segundo ela, o termo “gerontolescência” foi criado pelo geriatra Dr. Alexandre Kalache e significa estar pelo mundo, ativo, criando uma construção que é envelhecer. Com um sorriso largo no rosto, os servidores aposentados expressaram a alegria em serem chamados de gerontolescentes.

Adelina Evangelista, relembrou algumas memórias da sua infância e deixou uma mensagem para os servidores aposentados. “Estar com os aposentados me traz alegria porque remete a minha infância. Grande parte da minha vida passei na fazenda e lá tinha poucas crianças para brincar. Minha convivência maior foi com os meus avós. É uma satisfação compartilhar um pouco do meu conhecimento com estas pessoas, tenho um carinho especial com o PreviSinop. A imagem trazida na palestra é que tudo que passa seja a beleza, formosura, o exterior, o que fica é o bom ânimo, é a leveza, é a simplicidade e a perspectiva de dias longos com mais autonomia, de viver com mais alegria, de ter um propósito e de terminar todas as fases com a sensação de ter feito o melhor”, completou.

A servidora aposentada Rose Lucia Brembati, falou sobre as lições deixadas pela palestrante. “Todas as palestras nos trazem um aprendizado diferenciado e hoje em especial por estarmos na semana da mulher nos renovou a autoestima e o quão importante é viver bem e saber que o sorriso não envelhece e que pode impactar de forma positiva todos que estão à nossa volta. Nada é mais valioso do que estarmos perto de pessoas que apreciam nossa presença, que nos ensinam, que nos ama e que a gente se diverte junto”, ressaltou.

A servidora aposentada Marili Lando, destacou um momento especial da palestra. “Eu acredito na seguinte frase: se aquilo que foi dito, mexeu comigo, é porque fez sentido para mim. E a palestra de hoje, me tocou. Fomos encorajados a viver por nos mesmos sem depender da aprovação dos outros, não olhar para o passado e a importância de nos permitirmos sermos felizes”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima