A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Atenção Primária, abriu inscrições para o curso “Saúde Integral e Humanizada”. O curso é direcionado a todos os trabalhadores das unidades de saúde que prestam atendimento na Atenção Básica, incluindo tanto as equipes especializadas, formadas por profissionais da área de saúde, quanto os servidores de suporte que desempenham funções essenciais para o atendimento de qualidade à população.
O curso é estruturado em módulos, que podem ser subdivididos em unidades conforme necessário para facilitar a apresentação dos conteúdos. Os participantes têm a opção de completar todos os módulos ou apenas parte deles, de acordo com sua disponibilidade e interesse, mediante inscrição prévia. A certificação será baseada na carga horária registrada no sistema.
As aulas serão oferecidas em dois formatos: 40% presenciais (16 horas), com seminários integradores para aprofundamento das questões levantadas durante os módulos ou previamente organizadas, e 60% online (24 horas), com aulas gravadas, permitindo flexibilidade para os participantes. Considerando as dificuldades logísticas observadas em atividades presenciais anteriores, a Secretaria está organizando a melhor forma de realização dos seminários integradores, em diálogo constante com a gestão, para garantir a integralização do conteúdo e a carga horária necessária.
“Graças ao Termo de Fomento viabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá em parceria com a Secretaria Adjunta de Atenção Primária, a capacitação será oferecida gratuitamente a todos os servidores da saúde que atuam na Atenção Primária do município”, celebrou o secretário da pasta, Deiver Teixeira.
As inscrições começam no dia 1º de junho de 2024 e podem ser feitas através do link https://admin.mdeduca.com/#/auto-cadastro/1066465882670911715886210 ou pelo QR Code disponível nos banners espalhados pelas unidades de saúde. As aulas terão início no dia 20 de junho de 2024 e serão realizadas na modalidade Ensino à Distância (EAD) – Online.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT