A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), realiza a partir de terça-feira (27.06) a terceira edição do evento ‘Cidades Inovadoras’, a partir das 09 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Reunindo experiências exitosas em diversas regiões do país, o evento chega a esta edição com a proposta de abrir diálogo sobre práticas que podem tornar nossas cidades mais inteligentes e sustentáveis. Para isso, a programação conta com painéis sobre inovação e gestão, oficina abordando os caminhos para criação de planejamentos e rodadas de negócios com empresas que desenvolvem soluções nas áreas de mobilidade, saúde, gestão pública e outros.
Entre os palestrantes confirmados estão o pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ergon Cugler, e a co-fundadora do programa de desenvolvimento da gestão municipal “Prefeitos do Futuro”, Sol Brasil. No hall do teatro, 14 empresas farão a exposição de soluções inovadoras que estão sendo desenvolvidas para atender os desafios da gestão pública.
“Nós estamos trazendo palestrantes que possuem experiência em gestão inteligente e sustentável para que nossos gestores, acadêmicos e nossos servidores públicos possam entender como mudar o conceito da administração pública, pensando na sustentabilidade e em ideias que possam melhorar a vida de quem vive nas cidades”, reforçou o secretário.
“Nós estamos apostando em um prêmio, onde vamos incentivar os municípios a pensarem em práticas sustentáveis e inteligentes que possam ser desenvolvidas nos territórios. Esse prêmio vai ser lançado no dia 27 e os gestores municipais terão até o dia 20 de julho de 2023 para inscrever essas práticas”, disse Allan Kardec.
Prêmio Cidades Inovadoras
O edital do prêmio será lançado na abertura do evento, marcada para o dia 27 de junho, a partir das 9 horas. Para avaliação das ações apresentadas, serão utilizados indicadores como o potencial de desenvolvimento sustentável do município, ambiente propício para negócios e melhoria na qualidade de vida da população e inovação da prestação de serviços.
Fonte: Governo MT – MT