A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato foi palco de mais um espetáculo teatral. Nos dias 28 e 29 de junho, o Sarau Cênico “Estações: A Vida em Poesia e Música Popular Brasileira”, reuniu luverdenses de todas as idades para uma viagem no tempo, através da música popular brasileira e poesias de autores nacionais.
O espetáculo teatral é uma produção da PN Produtora Cultural, e contou com três sessões, atraindo cerca de 50 pessoas por apresentação.
“Pra mim assistir a peça foi incrível, do início ao fim eu me emocionei, teve muitos momentos que eu me identifiquei com o que foi dito, além das músicas que foram apresentadas no sarau foram de excelente gosto para inspiração. São momentos como esse que faz a gente refletir e nos tornar pessoas melhores, porque a gente vive meio que no automático e esse tipo de peça teatral faz a gente frear um pouco e pensar mais sobre a vida”, contou a espectadora Karina Sychocki Nascimento.
Sob a direção da Adelita Siqueira, o ator luverdense, Pretu Nascimento encantou o público com sua performance tocante. A cada sessão, a plateia ficou visivelmente emocionada, respondendo calorosamente à interpretação profunda e sensível dos temas abordados.
Após as apresentações, o público teve a oportunidade de participar de um bate-papo com o ator, fazendo perguntas e expressando suas impressões sobre o espetáculo.
Na última apresentação, o sarau destacou-se pela inclusão, contando com a presença de um intérprete de Libras, o que garantiu que todos, independentemente de suas necessidades auditivas, pudessem apreciar plenamente a performance.
Além do espetáculo teatral, o evento ofereceu uma exposição e venda de artesanato produzido por artesãs locais, promovendo a cultura e a economia da comunidade.
O Sarau Cênico Estações foi realizado com o incentivo da Lei Paulo Gustavo e contou com o apoio da gestão municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Políticas Culturais.