Para sanar dúvidas de servidores da Prefeitura contratados pela empresa Bem Estar, a juíza do Trabalho Leda Borges de Lima participou de uma reunião na Prefeitura na manhã desta quinta-feira (7 de dezembro). A vinda da magistrada a Sorriso foi designada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23.ª Região, desembargador Paulo Barrionuevo. O diretor da Vara do Trabalho de Sorriso, Vitor Hugo Brandt Schmechel, também integrou a partilha de informações,
Junto à equipe da Corregedoria do TRT, a magistrada vem cumprindo agenda em Sinop nesta semana. “Diante da solicitação do dr. Estevam [secretário de Administração de Sorriso], foi aberto um espaço na agenda e foi realizada uma reunião com os representante da empresa”, informou a juíza, que respondeu, uma a uma, todas as dúvidas trazidas pelos servidores, que agora replicam, junto aos colegas também contratados via Bem Estar, as informações recebidas.
Também participaram do encontro o vice-prefeito Gerson Bicego e secretários, e demais servidores do Município. “Logo no início da manhã, às 6h, já nos reunimos com todos os secretários para organizar o processo e viabilizar, o mais rapidamente possível, o pagamento a estes servidores”, partilhou o vice.
O secretário de Administração, Estevam Calvo, completou que, uma das formas encontradas para garantir que estes servidores recebam, tanto o salário, quanto o décimo-terceiro e as férias, é efetuar, de modo gradativo, o pagamento à empresa, e sempre a partir da comprovação do repasse aos servidores.
Sobre a agenda de ontem, em Sinop
Ficou definido que os contratados pela empresa que aceitarem o acordo receberão o salário referente ao mês de novembro, décimo-terceiro proporcional, férias e aqueles que optarem por não mais trabalharem para a Prefeitura por meio da nova empresa contratada poderão receber também o seguro-desemprego. No entanto, não terá direito à indenização de aviso prévio, bem como a empresa também não poderá exigir o desconto do aviso dos trabalhadores.
Clique aqui e confira: https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeitura-procura-trt-23-e-define-regras-para-pagamento-dos-trabalhadores-da-bem-estar-6571bed04b1e2
Sobre o encerramento do contrato com a Bem Estar
A Prefeitura de Sorriso não renovou o contrato 326/2022, firmado com a empresa Bem Estar, que terminou em 30 de novembro. A empresa era responsável pela gestão de 1.260 servidores, que atuam em serviços essenciais, como auxiliar de serviços gerais II, oficial de serviços gerais, servente de limpeza, coletor de detritos (diurno e noturno), auxiliar de serviços técnicos, agente de manutenção automotiva, e auxiliar de manutenção e reparos.
Clique aqui confira: https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeitura-contrata-coopervale-em-substituicao-bem-estar-65690e6254933
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT