O prefeito Ari Lafin, reuniu os servidores municipais e convidados, na tarde dessa quinta-feira (17), no auditório da Faculdade Uniatenas, para a comemoração dos cinco anos de implantação do Projeto Qualidade em Gestão da Saúde, visando o melhoramento no atendimento ao público.
Em 2018 a Prefeitura de Sorriso lançou o Projeto Qualidade em Gestão, sendo que na primeira etapa criou um canal de comunicação entre a gestão municipal e o servidor público, além de capacitar o servidor para ofertar um serviço de melhor qualidade aos cidadãos.
Na fase seguinte do projeto, foram distribuídas urnas de madeira em todas as secretarias municipais, para que os servidores públicos municipais depositassem sua avaliação sobre seus colegas de trabalho e superiores. De posse dessas informações, a Prefeitura verificou o nível de satisfação dos seus colaboradores. Posteriormente, o projeto passou a ouvir a população, captando opiniões dos usuários dos serviços públicos, em Sorriso.
De acordo com o coordenador da Casa dos Conselhos, Celso Marcon, chefe de gabinete na época, a ideia foi trazer da iniciativa privada, o trabalho pós-venda, ou seja, ligar para as pessoas (usuários) e questionar o grau de satisfação entre ótimo, bom, regular e ruim no atendimento recebido, em cada Unidade Básica de Saúde (UBS).
“De posse do resultado, a cada dois meses, foram gerados gráficos e buscamos acertar o serviço prestado porque dentro do serviço público, uma hora a gente é servidor outra usuário. Hoje apresentamos os gráficos que demonstram uma melhora, significativa, na prestação de serviços na Saúde. Quando iniciamos a pesquisa em média 17 a 18 %, classificavam o serviço ruim e hoje estamos com uma média de – 2%, que demonstra que a qualidade teve uma melhora significativa”, comemora Marcon.
“Momentos como esse são importantes pra nós, pois temos a oportunidade de demonstrar toda nossa gratidão aos profissionais que tanto se dedicam em salvar vidas e atender o cidadão com qualidade”, disse Ari.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT