Portal Live

Portal Live

PreviSinop promove festa temática para os servidores aposentados

Servidores aposentados do programa de pós aposentadoria “Sorrisos não Envelhecem” deram um show de elegância no Baile de Máscaras realizado nesta quinta-feira (27), no auditório da instituição. O local foi decorado de acordo com a temática e os integrantes entraram no clima e não economizaram nos trajes. Postura imponente, homens e mulheres esbanjando simpatia, roupa social alinhada, vestidos longos, vestimenta digna de um verdadeiro baile de gala, além das máscaras com brilhos e plumas, adereço usado para compor o figurino requintado dos membros do grupo de pós-aposentadoria.

Durante a semana os aposentados se prontificaram a ajudar tanto na organização quanto na decoração da festa. Cada um colaborou como pode. Alguns trouxeram salgados, bolos, refrigerantes e frutas, outros trouxeram itens decorativos.

Para a aposentada Rose Lucia Brembati, que foi responsável pela montagem da decoração, participar desse processo traz satisfação e gratidão. “Cada um dá uma ideia do que e como vamos fazer. Essa interação fortalece ainda mais o grupo. Mas a reação dos colegas quando tudo está pronto é emocionante. Uma sensação indescritível. Decorar é uma coisa que eu gosto de fazer e faço com carinho. A gente se sente útil. E é muito bom”, ressaltou.

Logo no início da festa, os participantes foram convidados a assistir uma atração especial. A servidora aposentada Beatriz Gomel e o parceiro Sidnei Brito fizeram questão de abrilhantar ainda mais o evento e fizeram uma apresentação de dança. O ritmo escolhido pela dupla foi o bolero. Com passos sincronizados, Beatriz e Sidnei protagonizaram mais um dos vários momentos emocionantes do baile.

Beatriz Gomel, detalhou como foi a experiência de dançar para os companheiros de grupo e destacou o significado da mensagem que ela quis deixar para o público, com essa apresentação. “O objetivo foi mostrar para os meus colegas, que com qualquer idade a gente pode dançar, desde que você tenha determinação e seja persistente. Eu amo dançar, mas não foi do dia para noite que eu aprendi. E isso vale para qualquer projeto que a gente queira fazer na vida. Para mim a dança é terapia e eu queria trazer isso para meus amigos. Estava nervosa, mas consegui concluir como ensaiamos. Poderia ter trazido alguém mais jovem para apresentar com o professor Sidnei, mas o nosso grupo é composto de pessoas mais maduras e eu me senti bem e feliz com a apresentação. Espero ter motivado meus colegas a investir tempo em fazer algo que traga prazer e leveza para a vida deles”, completou.

A dança e a música fizeram a imaginação de algumas pessoas recordar dos tempos de juventude, onde o ritmo bolero era tocado em bailes dessa época. A palavra ressignificar combina com essas memórias, segundo a aposentada Maria Aparecida Medina Gomes. E a gratidão em participar do programa de pós-aposentadoria, tem rendido a ela, momentos que ficarão eternizados na sua vida. “Estou imensamente feliz em fazer parte desse programa, onde vemos a valorização do servidor aposentado. Nós vemos que cada celebração é organizada com carinho. Eu gostaria muito que todos os municípios tivessem as mesmas experiências que temos aqui no Previ. Eu sou extremamente grata por fazer parte desses momentos tão valiosos para a nossa vida. O baile de máscaras nos fez relembrar memórias tão vivas e, ao mesmo tempo, nos fez renascer para novas experiências, dando um novo significado a essa nova etapa que hoje vivemos e isso é maravilhoso”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima