O prefeito José Carlos do Pátio recebeu na tarde desta sexta-feira (25) famílias de pequenos agricultores que vivem nos assentamentos Marajá, Primavera e Resistência, localizados na zona rural de Rondonópolis. Uma das principais demandas levantas pela comunidade foi a questão da falta de água para consumo, pedido acolhido e atendido pelo chefe do executivo.
Em parceria com o Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear) serão perfurados três poços artesianos, um em cada assentamento. No total cerca de 100 famílias serão contempladas com a distribuição de água, o que deve acabar com a escassez de água principalmente na época da seca que compromete até a pequena produção.
Além da perfuração dos poços artesianos, o presidente do Sanear, Paulo José Correa, anunciou que vai disponibilizar uma caixa d’água para cada comunidade garantindo assim que os moradores sejam abastecidos por mais tempo e com menos risco de ficar sem água.
Outro pedido atendido pelo prefeito José Carlos do Pátio foi a manutenção das estradas que dão acesso aos assentamentos. Com o respaldo da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, as máquinas pesadas vão começar os reparos a partir da semana que vem no acesso da comunidade Resistência, primeiramente, e em seguida no assentamento Marajá.