Em uma cerimônia realizada no auditório da prefeitura de Rondonópolis, o prefeito José Carlos do Pátio oficializou, nesta quinta-feira (09), a autorização para o repasse dos recursos aos projetos contemplados pela lei Paulo Gustavo.
Aproximadamente 200 projetos artístico-culturais do segmento audiovisual foram premiados, totalizando um montante de R$ 1.887.627,43, valor destinado pelo Governo Federal. Os pagamentos estarão disponíveis para os contemplados que possuem conta no Banco do Brasil a partir desta sexta-feira (10).
Durante a cerimônia, o prefeito reiterou o compromisso da gestão municipal em apoiar e fortalecer os artistas locais. “Somente com os projetos das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, já foram destinados mais de R$ 6 milhões para os artistas de Rondonópolis. Nunca, na história de nossa cidade, investiu-se tanto no artista como na nossa gestão. E com a ajuda do governo federal, nós vamos dar continuidade a esse projeto,” destacou o prefeito.
O secretário municipal de Cultura, Pedro Augusto Araújo, destacou a importância do apoio governamental para a cadeia produtiva da cultura. “É muito importante esse recurso para fomentar essa classe e trazer também renda para o município e gerar emprego”, disse o secretário.
Também durante a cerimônia foi repassado para os artistas presentes um módulo de prestação de contas, visando auxiliar os artistas na gestão responsável dos recursos recebidos, evitando possíveis problemas como endividamento ou restrições por falta de prestação de contas.
O evento contou com a participação de artistas beneficiados, vereadores, secretários municipais e do presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correia.