Representando a Polícia Civil de Mato Grosso, um investigador de polícia lotado na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), concluiu o VI Curso de Especialização em Policiamento Ambiental (CEPAM) promovido pela Polícia Militar do Estado de Amazonas.
Único policial civil mato-grossense a participar do CEPAM, Marco Robledo Ribeiro de Magalhães Chegury, recebeu o certificado de conclusão do curso e foi condecorado com o brevê, na sexta-feira (24.11).
A capacitação realizada pela Polícia Militar Ambiental do Amazonas, iniciou no dia 25 de setembro. Durante dois meses, os alunos foram capacitados com instruções e técnicas nas áreas de conhecimentos específicas, para atuação no combate aos ilícitos ambientais nas mais diversas frentes.
Os participantes passaram por treinamentos de sobrevivência na selva diurno e noturno, tiro embarcado, operações helitransportadas, tiro policial, patrulhamento rural e fluvial, intervenção em ocorrências com artefatos explosivos, legislação no âmbito ambiental (fauna, flora, pesca, licenciamentos), entre outras disciplinas realizadas na região da Floresta Amazônica.
A delegada titular da Dema, Liliane Murata, falou da satisfação de ter um integrante de sua equipe no curso, bem como ressaltou a relevância da capacitação de servidores.
“Qualificar profissionais da segurança pública que atuam na linha de frente, é de extrema importância para o aprimoramento da investigação criminal e das operações em ambientes rurais e urbanos, sendo a chave para que a delegacia alcance um nível de excelência do qual a sociedade e o meio ambiente merecem”, destacou ela.
Liliane Murata também agradeceu a parceria entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar do Amazonas, visando juntos cumprir o mesmo objetivo.
Fonte: Policia Civil MT – MT