Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 4º Batalhão, prenderam seis pessoas, na noite desta quinta-feira (27.3), em abordagens distintas em Várzea Grande. Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo e um simulacro, 62 porções de entorpecentes e 165 munições de diversos calibres.
Durante patrulhamento, a equipe flagrou um homem em atitude suspeita em frente a uma residência, no bairro Canelas. Ao avistar a viatura policial, o suspeito tentou fugir e jogou objetos no chão. Os policiais realizaram a abordagem ao suspeito.
No interior da residência, foram encontradas uma porção de maconha e 12 porções de cocaína. Um simulacro de arma de fogo e uma carregador de pistola, além de uma munição calibre .12, 55 munições calibre .40 e, 70 munições calibre .38.
Em relato a equipe, o suspeito afirmou pertencer a uma facção criminosa e comercializar a droga e as munições, além de alugar uma arma de fogo que estaria com outro suspeito, localizado em outra residência. Com o homem foi encontrada uma pistola calibre .380, com registro de roubo em 2012, além de 39 munições calibre .38.
Já no bairro Terra Nova, os policiais militares prenderam outras quatro pessoas. Na primeira abordagem, dois homens que estavam comercializando drogas em frente a um lava a jato. Com eles, foram encontrados três porções de maconha.
Os suspeitos afirmaram possuir mais entorpecentes em suas residências. A equipe policial se deslocou ao primeiro endereço, onde a mãe de um dos suspeitos tentou obstruir a passagem do policial e foi detida. Na residência, foram encontradas três porções de pasta base, 11 porções de maconha e uma de dry (droga derivada da maconha).
Em outro endereço, um dos detidos, relatou que o local é usado para encontro de uma facção criminosa. Em buscas, os militares flagraram o quarto suspeito. As equipes identificaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto.
Com eles, foram localizadas um pedaço grande de maconha, além de duas porções menores e uma sacola contendo a droga, três porções de pasta base, seis porções de cocaína, dois coletes com placa balística, material para preparo e uma quantia de R$ 17 em dinheiro.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar, de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Fonte: PM MT – MT