As investigações iniciaram nas primeiras horas da manhã, logo após a vítima procurar a Delegacia de Campinápolis, relatando que havia deixado seu veículo em frente ao seu estabelecimento e por volta de 05 horas da madrugada foi acionada por um vizinho, que relatou que havia um homem mexendo em seu carro.
A vítima foi até o local, onde encontrou o suspeito bastante alterado e com falas desconexas, dizendo que era “filho do rei”. Em análise das câmeras de segurança do interior da serralheria, a vítima percebeu que o suspeito esteve no local, horas antes, ocasião em que subtraiu uma caixa de chaves tipo cachimbo.
Com base nas informações passadas, a equipe da Polícia Civil imediatamente iniciou as diligências em busca do suspeito, que foi localizado na residência do seu avô. Com ele, os policiais encontraram diversos produtos de furto como a caixa de chaves subtraída da vítima, três aparelhos celulares de diferentes marcas, joias, relógio, afiador de faca, perfume, além de um carregador de tornozeleira eletrônica.
Diante das evidências, o material encontrado no local foi apreendido e o suspeito conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por furto qualificado. Concluídos os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Major Zuzi, em Água Boa, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT