O quinto automóvel roubado de um lava a jato em Cuiabá, foi recuperado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), nesta terça-feira (17.10).
O carro, Honda Civic, foi localizado no bairro Jardim Florianópolis e encontrava-se com adulteração no chassi, plaquetas e vidros. Um homem de 25 anos foi detido em flagrante, pelo crime de receptação.
O crime
Na noite do dia 11 de setembro, quatro indivíduos armados invadiram o lava a jato no bairro Cidade Alta, renderam o caseiro e roubaram cinco automóveis.
Logo que acionadas para atender a ocorrência, as forças de segurança pública recuperaram quatro dos carros roubados, restando apenas o veículo Honda Civic. Ainda na ocasião cinco homens foram presos.
A Investigação
Dando continuidade nas diligências para apurar o roubo, a equipe da Derfva descobriu que o Honda Civic estava em um lava a jato no bairro Jardim Florianópolis.
Com base na informação os policiais civis foram até o endereço, onde encontraram o carro roubado. Durante checagem foi constatado que o automóvel já estava com os números do chassi, plaquetas e vidros adulterados.
Dois homens que estavam no veículo foram abordados. O condutor informou que havia adquirido o bem pelo valor de R$ 23 mil. Já a pessoa que estava de carona não tinha conhecimento dos fatos.
O motorista de 25 anos foi encaminhado até a Derfva junto com o veículo apreendido. O dono do lava a jato, alvo do roubo, foi chamado e reconheceu o Honda Civic como sendo um dos carros levados de sua empresa.
O conduzido foi interrogado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, e autuado em flagrante pelo crime de receptação. Em seguida foi arbitrada fiança no valor de seis salários mínimos, porém não foi recolhida e o autuado será encaminhado para audiência de custódia.
“Apesar dos cinco veículos terem sido recuperados e devolvidos aos proprietários, as investigações continuam visando identificar outros envolvidos, responsáveis por darem apoio ao grupo que praticou o roubo”, destacou o delegado André Eduardo.
Fonte: Policia Civil MT – MT