A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, recuperou um aparelho iPad Pro 12 proveniente de furto nesta terça-feira (25.2). O autor do crime também foi identificado.
O eletrônico, avaliado em cerca de R$ 13 mil, foi subtraído de dentro da bolsa da vítima, logo após ela estacionar o seu veículo em frente a uma igreja, na última sexta-feira (21.2).
Durante diligências investigativas, os policiais civis identificaram o autor do furto, bem como o endereço dele no bairro São Roque, em Cuiabá, onde constava a última localização registrada pelo dispositivo.
Diante das suspeitas, a equipe foi até o local e, após conversar com os familiares do suspeito, o iPad Pro 12 foi encontrado enterrado no quintal da residência.
O suspeito foi encaminhado até a Derf de Cuiabá para esclarecimentos junto com o aparelho eletrônico recuperado. O conduzido foi ouvido e alegou ter subtraído o objeto para vender.
De acordo com o responsável pela investigação, Daniel Machado, em razão de não estar em situação de flagrante delito, o suspeito responderá o inquérito em liberdade, conforme prevê a legislação.
“A Derf Cuiabá segue atuando firmemente no combate a crimes contra o patrimônio, garantindo a segurança da população e a responsabilização dos envolvidos em práticas ilícitas”, destacou o delegado.
A Polícia Civil reforça a importância do registro imediato das ocorrências e do uso de ferramentas de rastreamento para auxiliar na recuperação de bens furtados.
Fonte: Policia Civil MT – MT