Quatro pessoas, entre elas dois adolescentes, foram presas pela Polícia Civil, na segunda-feira (24.2), em Nova Xavantina, durante diligências para esclarecer uma série de vandalismos na região. Um dos crimes ocorreu durante a madrugada, em uma casa no bairro Jardim Tropical.
Os adultos, de 20 e 29 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, promover ou constituir organização criminosa. Os menores, de 16 e 17 anos, responderão ato infracional análogo aos mesmos crimes e dano qualificado.
Os policiais civis realizavam diligências para apurar as ocorrências de dano qualificado, onde suspeitos estavam quebrando câmeras de segurança instaladas em imóveis comerciais e residências da cidade.
Nas investigações, os policiais civis conseguiram identificar os autores, menores de idade e integrantes de uma facção criminosa. O primeiro a ser localizado foi um adolescente, e em seguida a equipe abordou os outros três envolvidos em uma residência.
No local foram apreendidas porções de entorpecentes, além das roupas usadas pelos infratores no momento em que quebraram as câmeras de segurança.
Diante dos fatos, os dois jovens e os adolescentes foram conduzidos para Delegacia de Nova Xavantina, onde foram autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente. Após a confecção dos autos, todos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT