As diligências iniciaram após os policiais da Derf-VG serem acionados sobre duas mulheres detidas por funcionários da Lojas Americanas, localizada na Avenida Couto Magalhães, após praticarem o furto na empresa. Segundo informações, as suspeitas entraram na loja portando apenas bolsas e ao saírem estava carregando sacolas cheias de produtos.
Por já serem conhecidas pela prática de furtos na região, os funcionários foram atrás das suspeitas, que saíram em fuga em direção a uma motocicleta Honda Biz. As duas mulheres foram alcançadas sendo apreendidos com elas parte dos objetos furtados da empresa, entre roupas femininas e produtos de higiene pessoal.
Segundo informações de testemunhas, as duas suspeitas foram identificadas como autoras de outro furto ocorrido no sábado (29.07) na mesma loja, ocasião em que subtraíram cadeiras de descanso para bebês e assentos infantis.
Diante das evidências, as investigadas foram conduzidas à Derf-VG, onde durante interrogatório, confessaram a prática dos furtos e modo como atuavam na subtração dos objetos. “Para praticar os furtos, elas entravam no estabelecimento levando na bolsa, diversas sacolas de outras lojas, onde colocavam os itens furtados, no intuito de induzir a erro os fiscais, simulando que haviam comprado os produtos em outro lugar”, explicou a delegada.
Em relação à divisão dos produtos, elas alegaram que cada uma furtaria o que fosse de seu interesse e somente dividiram o valor do combustível da motocicleta utilizada na fuga. Diante dos fatos, as suspeitas foram autuadas em flagrante por furto qualificado sendo posteriormente colocadas à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT