Uma jovem que tentava sacar dinheiro, proveniente de golpe de estelionato, em uma agência bancária em Várzea Grande foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (08.04), por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
A suspeita de 18 anos confessou que emprestava a sua conta bancária para a prática de golpes e foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A vítima é do estado de Mato Grosso do Sul.
As diligências iniciaram após a agência bancária acionar a equipe da DRCI relatando que uma mulher tentava sacar o valor de R$ 7,5 mil, oriundo de uma transferência realizada por uma vítima de estelionato da cidade de Ponta Porã (MS).
Com base nas informações passadas, os policiais da DRCI foram até agência bancária, onde constataram a veracidade da denúncia e prenderam a jovem. Ao ser questionada, a suspeita confessou o crime, dizendo que “vendeu” sua conta pelo valor de R$ 200,00 para receber valores de golpes.
Diante dos fatos, a jovem foi conduzida à DRCI, onde foi interrogada e autuada em flagrante. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes.
Fonte: Policia Civil MT – MT