A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop cumpriu, nesta quarta-feira (04.12), a prisão de um criminoso alvo da Operação Saldo Devedor, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará.
A investigação da Ficco do Pará identificou 52 tesoureiros de uma organização criminosa, que são alvos da operação deflagrada nesta quarta-feira, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em cidades de Mato Grosso, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Amapá.
Em Sinop, a equipe da Derf cumpriu a prisão de J.C.S., de 24 anos. Ele foi localizado no bairro Vila Verde. Ele era procurado por furto qualificado e por integrar organização criminosa. A investigação apontou que ele era especializado na subtração de armas de fogo e munições no Estado do Pará.
Ao ser detido em Sinop, o criminoso apresentou identidade falsa. Ele mostrou aos policiais um documento de identificação em que constava sua foto, mas com um nome diferente. Em buscas na residência, a equipe da Derf localizou outra identidade falsa, além de munições de calibres 9mm, 12 e 38; uma pistola de 9mm adaptada, carregadores, lanterna, entorpecentes, uma máscara bala clava, roupas camufladas e colete.
Além do mandado de prisão, o criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.
Fonte: Policia Civil MT – MT