As três toneladas de entorpecentes, sendo 1,5 tonelada da DRE e 1,5 da Defron foram apreendidas ao longo do ano, em operações policiais realizadas pelas especializadas na Capital e no interior do estado, além de apreensões de outras unidades da Polícia Civil e as realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM).
Os trabalhos são realizados pelos policiais da DRE, Defron, com apoio das equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Diretoria de Execução Estratégica (DEE), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e empresa Matsuba.
Para a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, o trabalho coletivo da Segurança Pública na atividade de enfrentamento ao tráfico vem apresentando resultados cada vez melhores, levando à apreensão de quantidades maiores de entorpecentes ano após ano.
Juliana frisou ainda a importância do trabalho em conjunto com a sociedade que através dos canais de comunicação, podem realizar denúncias e contribuir para o trabalho das forças de segurança.
“A queima do material ilícito apreendido é o ato final do trabalho de enfrentamento ao tráfico, destruindo tudo aquilo que movimenta o crime de tamanha gravidade que afeta pessoas, devasta famílias e causa tanta tristeza à sociedade”, finalizou a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT