No total, nove pessoas foram presas, sete por embriaguez ao volante e duas por crime ambiental, além de serem apreendidas arma de fogo, munições, 40 quilos de pescado irregular e de uma motosserra.
A operação teve como foco a fiscalização ambiental e a garantia da segurança no trânsito, pois durante o período de praias do rio Xavantinho e rio Araguaia, ocorre p aumento do fluxo de veículos e pessoas na região, aumentando os índices de pesca predatória e a condução de veículos por motoristas embriagados.
Durante as abordagens, seis pessoas foram presas em flagrante por condução de veículo automotor sob a influência de álcool e uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo e munição, pois apesar dos registros do material bélico, estava fora de rota autorizada.
Na fiscalização aos crimes ambientais, dois homens foram em flagrante por pesca proibida e pescado irregular, sendo apreendido três redes, duas tarrafas e cerca de 40 quilos de pescado com medida fora do padrão permitido em lei. Ainda durante os trabalhos, os policiais apreenderam uma motosserra sem autorização do Ibama.
Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após ser interrogados pelo delegado Diogo Jobane, foram autuados em flagrante pelos respectivos crime. “As investigações serão aprofundadas para a identificação de todos os envolvidos e a posterior aplicação da lei penal pelo Poder Judiciário”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT