Portal Live

Portal Live

Palmeiras vence Athletico-PR e conquista terceira vitória consecutiva no Brasileirão

O Palmeiras alcançou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 0 neste domingo, em partida válida pela 25ª rodada. Os gols do Verdão foram marcados por Mauricio e Estêvão, em jogo disputado na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Situação na tabela

Com este resultado, o Palmeiras soma 47 pontos e se mantém na terceira posição da tabela, apenas três pontos atrás do líder Botafogo. O Fortaleza ocupa a segunda colocação com 48 pontos, mas tem um jogo a menos. O Athletico-PR, por sua vez, permanece com 29 pontos e cai para a 12ª posição.

Primeira etapa

O Palmeiras começou o jogo pressionando o Athletico-PR. Logo aos dois minutos, Felipe Anderson acionou Mauricio, que chutou cruzado para defesa de Mycael. Aos sete minutos, o Verdão abriu o placar. Murilo recuperou a bola no campo de defesa e lançou Flaco López pela direita. O argentino avançou, se livrou da marcação e tocou para Mauricio, que bateu de primeira e estufou a rede.

O Athletico-PR quase empatou aos dez minutos. Canobbio tabelou com Zapelli e chutou cruzado, exigindo boa defesa de Weverton. Aos 14 minutos, Caio Paulista soltou uma bomba para defesa do goleiro do Furacão. O Palmeiras continuou pressionando, mas o Athletico-PR também teve suas chances, como aos 30 minutos, quando Caio Paulista invadiu a área e chutou forte, mas Mycael fez uma grande defesa.

Segunda etapa

O Athletico-PR fez mudanças no intervalo, mas a primeira boa chance do segundo tempo foi do Palmeiras. Aos oito minutos, Richard Ríos cruzou para Flaco López, que rolou para Mauricio. O chute desviou em Mycael e acertou o travessão. Quatro minutos depois, Estêvão recebeu na direita, driblou Esquivel e bateu forte para marcar o segundo gol do Verdão.

O Athletico-PR quase diminuiu aos 16 minutos, quando Canobbio finalizou próximo à trave de Weverton. Aos 24 minutos, Esquivel levantou a bola na área e Gamarra cabeceou na trave. O Palmeiras continuou criando chances, como aos 30 minutos, quando Esquivel finalizou de fora da área e Weverton espalmou para fora.

Nos minutos finais, o Palmeiras quase marcou o terceiro gol. Rony saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima. Aos 42 minutos, Nikão bateu cruzado e Weverton defendeu. Julimar tentou no rebote, mas a defesa palmeirense afastou o perigo.

O Palmeiras mostrou um futebol consistente e eficiente, aproveitando as oportunidades que surgiram. A equipe de Abel Ferreira soube controlar o jogo e se impôs diante de um Athletico-PR que, apesar de lutar, não conseguiu reverter a desvantagem inicial. A vitória foi importante para o Palmeiras, que agora se posiciona melhor na tabela e ganha confiança para os próximos desafios.

O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Criciúma, enquanto o Athletico-PR busca recuperação na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. A vitória trouxe alívio para o Verdão, que luta para se aproximar ainda mais do topo da tabela.

Próximos Compromissos

O Palmeiras volta a campo no dia 15 de setembro para enfrentar o Criciúma pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Athletico-PR tem um compromisso importante pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, enfrentando o Vasco no jogo de volta das quartas de final, às 21h30, na Ligga Arena. Depois, no dia 14, o Furacão enfrenta o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 01/09/2024
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Christian e Canobbio (Athletico-PR); Marcos Rocha (Palmeiras)
GOLS: Mauricio, aos 7′ do 1°T), Estêvão, aos 12’do 2°T (PALMEIRAS)

ATHLETICO-PR: Mycael; Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Esquivel; Erick (Leo Godoy), Gabriel, Zapelli (João Cruz) e Christian; Canobbio, Cuello (Julimar) e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martin Varini

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho) e Mauricio (Raphael Veiga); Estêvão (Giay), Felipe Anderson e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima