Portal Live

Portal Live

Oportunidade para artesões rondonopolitanos solicitarem Carteira Nacional do Artesão

Artesãos de Rondonópolis têm a possibilidade de renovar ou fazer a primeira via da Carteira Nacional do Artesão presencialmente nesta terça-feira (12) na Secretaria Municipal de Cultura (Secult) com prazo menor de entrega.

As unidades solicitadas nesta data serão entregues em até dez dias úteis, um prazo menor se comparado as outras solicitações, devido a presença de um representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em Rondonópolis para acompanhar essas inscrições.

Os interessados devem apresentar na Secult, os documentos pessoais, comprovante de endereço e três exemplares das peças de artesanato que produzem. O horário de atendimento será das 8 ao meio-dia e das 14 às 17 horas.

A carteira tem como público artesãos – pessoa física e Microempreendedor Individual (Mei), de todos os nichos de atuação, maiores de 18 anos que queiram se formalizar e também receber os benefícios como possibilidade de participação em oficinas e cursos de artesanato e em feiras nacionais e internacionais.

“Essa carteirinha ela é muito importante para quem produz artesanato aqui em Rondonópolis, ela dá alguns benefícios muito importantes, sejam descontos nas lojas de aviamentos, seja credenciar essas pessoas a estar fazendo cursos com o estado, a isenção de ICMS na venda dos seus produtos, identificação para as grandes feiras, eventos, simpósios, isso tudo ajuda”, explicou o secretário Pedro Augusto.

O documento é emitido pelo Governo de Mato Grosso em parceria com o Governo Federal de forma gratuita e com validade de seis anos.

Aqueles que não conseguirem comparecer amanhã, podem solicitar o documento nos dias úteis em horário comercial na Secult localizada na R. XV de Novembro, 247 no Cais, Centro.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima