A Operação Lei Seca realizada na noite desta quarta-feira (16.10), na avenida 31 de Março, em Várzea Grande, terminou com três presos por embriaguez ao volante e 43 veículos removidos.
Dois dos condutores detidos ainda receberam agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre os veículos removidos, 25 são carros, e 18 motos.
Na ação, foram confeccionados 60 autos de infração de trânsito, dos quais 24 foram por condução de veículo não licenciado ou sem registro, 10 por conduzir veículo sem CNH, cinco por condução sob efeito de álcool e nove pela recusa do teste de alcoolemia, além de 13 autuações por infrações diversas.
A operação fiscalizou ainda 156 veículos, sendo que 45 foram autuados. Também foram realizados 157 testes de alcoolemia.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Fonte: Governo MT – MT