A 107ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de quarta-feira (20.11), na Avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá, terminou com três prisões, uma sendo sem carteira nacional de habilitação e 41 veículos removidos, sendo 32 carros e 9 motocicletas.
Os três condutores foram autuados por embriaguez, com base no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Ao todo, 47 veículos foram autuados nesta fiscalização e nenhum documento foi recolhido.
De acordo com o relatório da operação, a ação teve início 23h45, fiscalizou 174 veículos e fez 177 testes de alcoolemia, resultando na aplicação de 67 autos de infração motivados por consumo de bebida alcóolica, recusa ao realizar o teste de alcoolemia, veículo sem registro ou não licenciamento, conduzir veículo sem possuir CNH e entre outros.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), a Semob, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Fonte: Governo MT – MT