Ao todo, foram confeccionados 81 autos de infração, sendo 18 por conduzir veículo sob efeito de álcool, nove por recusa de teste de alcoolemia, quatro por conduzir veículo sem CNH, 33 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento e 17 por infrações diversas.
Durante a operação, 208 motoristas fizeram o teste de alcoolemia, 191 veículos foram fiscalizados e 65 autuados. Das 10 prisões, oito foram por embriaguez, uma por embriaguez e posse de drogas e a última por desacato.
A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Participaram desta edição, sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, equipes da Batalhão de Trânsito (BPTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Fonte: Governo MT – MT