Clientes e servidores avaliaram positivamente a estrutura do novo Centro Comercial do Sanear, que começou a atender o público nesta segunda-feira (27). Localizado na rua Dom Pedro II, esquina com a avenida João Ponce de Arruda, o espaço foi inaugurado oficialmente na semana passada e chama a atenção pela arquitetura arrojada e pela estrutura moderna.
A rondonopolitana Ana Maria Galhardo foi uma das primeiras a ser atendida na nova sede. Ela conta que conheceu a estrutura antiga e ficou impressionada com a mudança. “Mudou muito mesmo. Ficou linda, maravilhosa”, afirmou. “Acho importante ter um espaço assim, planejado e organizado para receber o cidadão”, completa.
O sargento Lacerda, que atuou durante muitos anos no Copom e hoje integra a reserva da PM, foi outro que elogiou o investimento. Ele procurou o Centro Comercial para solucionar um problema e disse ter ficado satisfeito com o espaço e com a qualidade do atendimento. “A primeira impressão foi ótima. Fui bem atendido, gostei da estrutura e espero que supra as necessidades da nossa cidade. Está ótimo, parabéns ao Sanear”, afirmou.
Os servidores também aprovaram o novo local de trabalho. Jovercino Inácio, encarregado de recepcionar e distribuir as senhas aos clientes, não escondia a satisfação. “Até agora só recebemos elogios e queremos que continue assim. Para nós também melhorou muito. Temos mais espaço e condições de oferecer todo o conforto para quem nos procura. Estou muito feliz e quero agradecer a direção por este presente dado aos trabalhadores e clientes do Sanear”.
Ruth Krause trabalha há dois anos como atendente e diz que a estrutura é bem melhor. Conforme ela, toda a equipe sentiu-se ainda mais estimulada no novo ambiente. “A gente trabalha mais animado, o ambiente é mais harmônico e tudo isso ajuda melhorar o desempenho. A gente consegue oferecer um atendimento mais rápido, mais completo.”, avalia.
Para o presidente do Sanear, Paulo José Correia, a reação de clientes e servidores mostra o acerto do investimento. Segundo ele, este o novo Centro Comercial completa um ciclo de inovações implementadas nos últimos anos pelo Sanear.
“Fomos a primeira cidade a universalizar a coleta seletiva e também os serviços de água, coleta e tratamento de esgoto. Avançamos 70 anos nos últimos sete, ampliando bastante os serviços na zona urbana e também nas comunidades rurais. Com este Centro Comercial contemplamos agora o atendimento administrativo, oferecendo aos nossos clientes o que há de melhor em termos de conforto e tecnologia. É um marco para a cidade”, disse Paulo José.
O novo Centro Comercial tem dois pavimentos totalizando 1.810 metros² de área construída e preservou a velha Caixa d´Água – que um símbolo da cidade e dá nome ao bairro. O atendimento presencial ao público ocorre no térreo, onde há um amplo salão, com área de espera e guichês estrategicamente posicionados. Há também salas para a assistência social e correspondente bancário. Na parte superior ficam os servidores encarregados do atendimento virtual, como call center, via whatsapp, site e também a Ouvidoria do Sanear.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira em horário comercial.