Diante da notícia mentirosa e irresponsável, publicada nesta segunda-feira (25), pelo site MidiaNews, na qual acusa, sem apresentar qualquer prova, o prefeito Emanuel Pinheiro, de agir para prejudicar o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o gestor de Cuiabá afirma que:
– Considera extremamente lamentável que um veículo de comunicação, que tem a responsabilidade de informar com precisão e veracidade, se preste ao papel de divulgar informações que não apenas carecem de fundamento, mas também se caracterizam como uma clara tentativa de desinformação e difamação.
– O prefeito respeita e enxerga o jornalismo como um pilar fundamental da sociedade democrática, baseado na verdade e na apuração cuidadosa dos fatos.
– O uso irresponsável dessa ferramenta, como exemplificado pelo MidiaNews, não apenas falha em cumprir esse dever essencial, mas também serve como um veículo para práticas criminosas e prejudiciais.
– Esse tipo de abordagem é prejudicial não apenas para as instituições ou figuras públicas envolvidas, mas também à população que tem o sagrado direito do acesso a informações honestas e imparciais.
– Aqueles que propagam acusações infundadas devem enfrentar as consequências da lei, que deve ser aplicada com peso e rigor para preservar a integridade do jornalismo e da sociedade como um todo.
– É nesse sentido, que o gestor afirma que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas, para responsabilizar aqueles que se utilizam da falta de compromisso com a verdade para atacar e prejudicar outras pessoas.
– O prefeito reforça compromisso com a transparência e a verdade, e confia na Justiça para esclarecer os fatos e reparar os danos causados pela matéria irresponsável e difamatória.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT