Avaliação do atual sistema de iluminação pública, instalação de câmeras de monitoramento e o reforço do patrulhamento ostensivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Essas foram algumas das sugestões apresentadas para garantir aquela gostosa sensação de segurança para os frequentadores do lago do bairro Vila Bela, na Zona Leste de Sorriso.
A reunião aconteceu nesta quarta-feira (29), na Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), e contou com participação de líderes comunitários, do gestor da pasta, José Carlos Moura, e do vice-prefeito do Município, Gerson Bicego.
Entregue à comunidade da Zona Leste em dezembro de 2023, o projeto foi desenhado para ser um cartão postal do Município, além de promover a valorização dos imóveis no entorno e a qualidade de vida para milhares de famílias.
O aumento do fluxo de pessoas traz consigo um novo desafio, o de garantir a segurança para quem escolhe o espaço para namorar, realizar atividades ao ar livre, passear com os filhos e pets, ou, simplesmente, para dar uma alongada nas pernas depois do expediente de trabalho.
“Com base nas demandas trazidas pela sociedade vamos elaborar um plano estratégico que surta efeitos em curto espaço de tempo. Importante frisar que aquele espaço foi construído para ser utilizado pelas famílias de bem de Sorriso e é dessa forma que vamos mantê-lo”, assinala Moura.
O gestor reforça ainda que as demandas abordadas serão discutidas com outros órgãos de segurança pública. O objetivo é a criação de uma força tarefa para a atuação conjunta e mais assertiva.
“Sorriso é uma referência em políticas públicas de prevenção à criminalidade. De igual modo, nossas forças de segurança são conhecidas pela forma combativa com que protegem os cidadãos de bem”, concluiu o secretário de Segurança Pública.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT