O encontro será realizado no Centro Comunitário do Figueirinha, das 9h às 11 horas.
Depois do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – do São Mateus receber, na semana passada, o movimento Mulheres em Evolução, nesta quinta-feira (14) será a vez da comunidade do Jardim Glória participar dessa ação, que visa relembrar a importância da figura feminina para a construção de um município forte, ordeiro e mais humano. O encontro será realizado no Centro Comunitário do Bairro Figueirinha, das 9h às 11 horas.
O evento é um projeto realizado pela secretaria de Assistência Social, durante todo o mês de março, para homenagear as mulheres de Várzea Grande.
A primeira-dama de Várzea Grande, Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat, na semana passada deu início às comemorações, no bairro São Mateus, que contou com a participação de diversas autoridades femininas, e com a presença de dezenas de mulheres que participam de atividades sociais no CRAS, com rodas de conversas pautadas no combate e prevenção à violência doméstica e familiar.
Durante o encontro ela reafirmou a necessidade de as mulheres conhecerem os seus direitos, e, principalmente que as meninas, se inspirem em outras mulheres. “Quanto mais mulheres estudarem, trabalharem e ocuparem espaços de destaque, mais políticas públicas especiais voltadas para as mulheres nós teremos”, frisou.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o Movimento Mulheres em Evolução foi criado com intuito de levar a um número expressivo de mulheres, informações quanto aos serviços disponibilizados pelo poder público, bem como a existência da Rede de Proteção, que está ativa e atuante no município.
Ela disse ainda que os encontros ocorrem nos bairros e que toda a comunidade está convidada a participar do evento. “É importante que haja a participação feminina, porque as pautas discutidas são direcionadas a este público, porém a participação dos homens também é bem vindo, uma vez que essa pauta interessa a todos nós”.