Portal Live

Portal Live

Mais1.Café: A mais nova Cafeteria de Nova Mutum

Quem busca comodidade, qualidade, preço justo por um bom café, a franquia Mais 1 Café, que chegou a Nova Mutum em setembro de 2023, é tudo isso aliado à tecnologia de grandes centros, com o serviço de autoatendimento.
Proporcionar um local  voltado para o público que prefere uma vibe mais tranquila e com menos consumo de bebida alcóolica (não só isso, mas também um local onde conversas profissionais e reuniões de trabalho com clientes, pudessem acontecer em um local onde não fosse um bar). Foi com essa ideia em mente que o jovem empresário Dionísio Guilherme Nardi (26) trouxe para a cidade de Nova Mutum a franquia de cafeteria denominada Mais 1 Café. O espaço inaugurado em setembro de 2023 funciona no sistema de autoatendimento, com oferta de salgados assados e 37 tipos de bebidas geladas e quentes, onde o café é o carro-chefe.
A cafeteria com “cara” de jovem, é a mais nova queridinha do público mutuense que não renuncia a um bom café. “Nós inauguramos há pouco mais de dois meses e estamos com uma clientela muito boa, a nossa aceitação tem sido excelente”, destacou Dionísio Nardi.
Para esse público que prefere café e uma boa conversa com amigos ou família, mas não dispensa um acompanhamento, a franquia oferece opções de salgados como os empanados argentinos, croissant fornecidos direto da França, pastel de Belém feito por uma família tradicional portuguesa e, claro, o famoso do Brasil, o pão de queijo.

Tecnologia e inovação

 

 

Quem entra no ambiente da loja logo percebe que qualidade e inovação tecnológica fazem parte da estratégia da franquia Mais 1 Café. A cafeteria funciona no modelo To Go, ou seja, o cliente compra para comer no caminho. Segundo Dionísio, proposta que veio com o surgimento da franquia em 2019, em plena crise causada pela pandemia da Covid-19.
“A franquia é de Curitiba e foi criada quando todos precisam ficar e casa e tudo estava funcionando no sistema delivery, por isso a Mais 1 Café tem essa proposta do autoatendimento, onde a pessoa mesmo faz seu pedido sem precisar ter o contato com atendente. Claro que aqui na loja nós damos o suporte, ensinamos a mexer no totem”, explicou Dionísio ao salientar que atualmente ficam na loja ele e o irmão Luis Gustavo de 23 anos.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede de cafeteria Mais 1 Café foi a que mais cresceu em 2022. Para ter ideia, no ano passado foram inauguradas 350 unidades, quase uma franquiada por dia, conforme destacou o jovem empresário Dionísio Nardi. “Só no primeiro ano foram abertas 550 franquias, no segundo, ou seja, em 2020 já tinham 650 unidades abertas no Brasil”, reforçou salientando que em 2024 deve trazer adaptações para atender a demanda do público local, como incluir um sistema de atendimento mais manual voltado para quem não está acostumada ainda com o autoatendimento.
A Mais 1 Café de Nova Mutum funciona de segunda-feira a sábado, respectivamente nos horários das 7h às 19h e das 8h às 19h. Estudando a necessidade das pessoas e empresas nas proximidades da cafeteria, com o pensamento de mudar o horário de atendimento para melhorar o fluxo e atender a demanda das empresas da região.

Antes da Mais 1 Café

 

 

Quem ver o sucesso da franquia Mais 1 Café em Nova Mutum nem de longe imagina que o proprietário quase se tornou engenheiro eletricista e por pouco não seguia a profissão que a maioria dos jovens costumam se interessar na cidade: agronomia.
É que antes de se tornar empreendedor do ramo de cafeteria, Dionísio cursou sete semestres de engenharia elétrica e depois optou por agronomia, mas viu oportunidade de crescimento mesmo foi no mundo dos negócios. Após muitas idas e vindas, percebeu que a cidade era carente de um espaço onde as pessoas pudessem se reunir se ter necessariamente que ser num bar.
Foi então que teve a ideia de trazer uma cafeteria para Nova Mutum. A Mais 1 Café apareceu por meio de um amigo mutuense, que estava abrindo a sua segunda unidade na capital de Roraima, norte do Brasil.
Após conhecer e estudar a franquia, conversou com o pai, seu principal investidor e apoiador, e chegaram à conclusão de que valeria a pensa ingressar nesse ramo em Mutum. “Primeiro eu queria trazer para o mercado uma marca própria, porém, vi que o mais viável seria recorrer a uma franquia e a Mais 1 Café atendia minha ideia de unir qualidade, preço justo e acessível por um café de qualidade, e algo que não fosse bar”, contou.
O negócio deu certo e a cada dia tem conquistado mais cliente, que costuma repetir as idas à cafeteria, fazer o pedido pelo delivery e muitas vezes presenteia os amigos com um café surpresa ou uma das canecas que a loja tem para vender como lembrança para datas como aniversário.
Por Jonária França

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima