O exercício faz parte de uma capacitação que visa preparar os policiais militares para atuarem em situações reais de crimes, nas modalidades “Novo Cangaço” e “Domínio de Cidades”. A ação terá início às 22h, em frente ao Banco do Brasil, próximo à pista de caminhada.
De acordo com o comandante do 11º Comando Regional, coronel Fábio Luís Bastos, durante a ação, serão realizados disparos de festim e explosões controladas. Também serão utilizados veículos em chamas.
“A Polícia Militar fará um exercício simulado de ataque a bancos com toda a segurança possível. Será um grande trabalho de qualificação e aperfeiçoamento de técnicas para o enfrentamento de combate ao crime organizado na modalidade Novo Gangaço”, alertou.
O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT), tenente-coronel Frederico Correa Lima Lopes, afirmou que a simulação integra as atividades do Curso de Atirador Designado.
“O intuito do curso é preparar os policiais para possíveis ações terroristas, onde treinamos a intervenção da equipe, a parte da inteligência policial, entre outras ações quanto à prevenção deste tipo de crime. A ação de treinamento é essencial para nos atualizarmos e buscarmos novas ações de combate ao crime organizado”, disse.
Durante o exercício, estarão presentes policiais militares do 11º Comando Regional, do Bope, da Força Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Fonte: PM MT – MT