A 5a edição da Feira de Ciência Tecnologia e Inovação (Feciti) acontece nos dias 5 e 6 de dezembro na Feira da Vila Aurora e faz parte do calendário em comemoração ao 70º aniversário de Rondonópolis. A iniciativa é da Prefeitura Municipal através das Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da de Desenvolvimento Econômico.
A premiação deste ano será de R$ 3 mil para os projetos que ficarem em primeiro lugar e R$ 2 mil para os dos segundos lugares, isso nas seis categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos inciais), Ensino Fundamental (anos finais); Ensino Médio, Técnico e Educação de Jovens e Adultos (EJA); Ensino Superior, Pós-graduação e empresários, inventores e colaboradores de empresas da cidade e de Mato Grosso. Em cada categoria o projeto inscrito deverá contar com os alunos envolvidos e também com o professor orientador do trabalho.
As inscrições para participar da Feciti acontecem até esta quarta-feira (22) pelo link: https://bit.ly/InscricoesFECITI. Para tirar dúvidas a respeito da inscrição e participação, basta ligar para o seguinte celular (66) 99714-5787.
Além dos projetos vencedores de cada uma das seis categorias que receberão premiação em dinheiro, também será escolhido o melhor projeto na opinião dos visitantes da feira. O projeto de preferência popular ganhará um troféu e medalhas para os participantes. Da mesma forma, será premiada a escola com mais projetos inscritos.
A abertura da feira acontece às 18 horas do dia 5 de dezembro, com uma solenidade seguida da exposição dos projetos. No dia 6, a exposição será realizada das 8h às 18 horas, com encerramento e premiação às 19 horas. Neste ano, a premiação do Papiro acontece também no encerramento da feira.
Para a secretária municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação, Neiva de Cól, a Feciti representa uma oportunidade ímpar de destacar o potencial inovador da comunidade. “A feira reúne diversas categorias e setores, desde a Educação Infantil até o cenário empresarial, promovendo a interação e o intercâmbio de conhecimento no âmbito tecnológico e científico”, destaca.