Portal Live

Portal Live

Exposição sobre os 36 anos de história do Bope é aberta ao público em Cuiabá

Uma exposição em comemoração aos 36 anos de história do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso foi aberta ao público, nesta quarta-feira (24.01), no Shopping Pantanal, em Cuiabá.

A exposição estará disponível até o próximo domingo (28.01), com fotos, vídeos e equipamentos utilizados pelo Batalhão, ao longo desses anos, e diversos itens informativos sobre todas as atividades, operações complexas desempenhadas pelos policiais da unidade e grupos de policiamento, como a Unidade de Intervenção Tática (UIT), Grupo de Atiradores Policiais de Precisão (GAP), o Esquadrão de Bombas (EB), o Canil e o Grupo de Negociação Policial (GNP).

O comandante do Bope, tenente-coronel Frederico Correa Lima Lopes, explicou que o objetivo da exposição é aproximar a população dos trabalhos desempenhados pelo Bope, na defesa da sociedade mato-grossense.

“São mais de 30 anos de história, de ocorrências e operações de alta complexidade atendidas pelo nosso Batalhão. Montamos essa exposição para mostrar para a sociedade todo o trabalho desenvolvido por nós, toda a preparação, os equipamentos que estamos utilizando e levar um pouco da nossa rotina e formação para que todos saibam a base do nosso trabalho e como fazemos a defesa do nosso Estado”, explicou.

A exposição está localizada em frente a loja Brooksfield, no Piso 2, próximo à loja Americanas. A entrada é gratuita.

Composto por aproximadamente 130 policiais militares, o Batalhão de Operações Especiais da PMMT completa 36 anos no dia 20 de fevereiro. O Bope é responsável por operações de alta complexidade, e possui policiais especialistas em negociação, retiradas de explosivos, tiro de precisão e cinotecnia.

Serviço

Exposição comemorativa aos 36 anos do Bope da PMMT
Data: Entre 24 e 28 de janeiro
Horário: 10h às 22h
Local: Shopping Pantanal – Piso 2 – Ao lado das lojas Americanas (Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 3.300, bairro Jardim Aclimação – Cuiabá-MT)

Fonte: Governo MT – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima