12/03/2024
Estudo deve apontar soluções para o problema da qualidade do asfalto
A Comissão de Direito do Consumidor e do Contribuinte da Câmara de Cuiabá se reuniu na tarde de segunda-feira (11.03) para discutir o problema da má qualidade do asfalto realizado após a intervenção da Águas Cuiabá ao realizar ações na rede de água e esgoto em Cuiabá. 
Um dos resultados é que a Procuradoria do Município fará um estudo de viabilidade técnica para uma cooperação entre a Águas Cuiabá e a Secretaria Municipal de Obras. Nele, a concessionária fará o repasse dos recursos ou a própria massa asfáltica para que o município tape as valas abertas pela companhia. 
Os trabalhos devem começar pela região central da cidade, conforme o cronograma da empresa, e depois seguirá para os bairros. 
A reunião foi presidida pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) e teve a participação dos parlamentares Luis Claudio (MDB) e Kássio Coelho (PRD), o presidente da presidente da Arsec, Vanderlúcio Rodrigues, o gerente de qualidade da Águas Cuiabá, Omar Capistrano, o procurador do município Alex Nascimento e o diretor de regulação e fiscalização da Arsec, Alexandro de Oliveira.
“Sabemos que a Águas Cuiabá tem feito um bom serviço na universalização dos serviços de água e esgoto, mas está sendo insuficiente quando abre as ruas e não entrega asfalto de qualidade. Recebemos muitas cobranças da população e precisamos dar uma resposta à sociedade cuiabana”, disse o vereador Rodrigo Arruda e Sá. 
O representante da Águas Cuiabá comentou que não haveria empecilho da empresa em fazer a cooperação com a Prefeitura, pois se trata de uma alternativa para fazer a recomposição asfáltica. 
“Ainda temos 300 km de rede de esgoto a fazer ainda e, por isso, mais valas serão abertas. Em 2022 fizemos a maior expansão, foram quase 200 km de rede implantada. A gente vai ter que passar projeto de recapeamento mais amplo em Cuiabá, pois há regiões que não cabem mais tapar buraco. Pensar em medidas atenuantes é importante e a empresa tem interesse em evoluir nesse sentido”, declarou Omar.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT