Ao todo, são ofertadas 37 vagas e as inscrições vão até 29 de novembro.
Experiência do Usuário é uma técnica que tem por objetivo proporcionar aos consumidores uma melhor experiência com produtos e marcas digitais e físicos.
A meta é desenvolver nos participantes habilidades de análise da experiência do usuário para melhoria ou implementação de produtos e serviços do governo. É a primeira vez que o Estado oferece esta capacitação.
A gerente do Laboratório de Inovação (Labsin) e facilitadora da capacitação, Alessandra Oliveira, pontuou que a técnica aplicada ao serviço público proporciona o mapeamento das necessidades dos usuários, a fim de saná-las.
“Se eu estou produzindo para o cidadão, eu tenho que saber do que ele precisa. Às vezes, a gente produz sem o escutar. Então, primeiro, nós vamos ouvi-lo e entender qual é a necessidade dele. Depois, inserir estas melhoras em nossos produtos e serviços”, afirmou Alessandra.
O curso é direcionado a todos servidores que desejam ampliar suas habilidades de análise da satisfação do usuário. Ao final, todos os participantes recebem um certificado de 12 horas.
“A formação vai no sentido de repensar não só a melhora do serviço público, mas o que mais podemos trazer para o cidadão, que ele possa se beneficiar desse serviço”, finalizou a facilitadora.
Conteúdos programáticos
Os temas abordados nas aulas vão de pensamento criativo na resolução de problemas (Design Thinking); metodologias aplicadas à pesquisa de satisfação do cliente; canvas da proposta de valor; planejamento e roteiro de pesquisa, entre outros.
Para fazer a inscrição, clique aqui.
Supervisão: D’Laila Borges
Fonte: Governo MT – MT