Portal Live

Portal Live

Dudu e Gabigol marcam e Cruzeiro vence o Uberlândia no Mineirão

O Cruzeiro manteve sua campanha impecável no Campeonato Mineiro ao vencer o Uberlândia por 3 a 1, de virada, no Mineirão, neste domingo (02.02). Mesmo saindo atrás no placar, o Cabuloso mostrou sua força e garantiu mais três pontos, com gols de Matheus Henrique, Gabigol (de pênalti) e Dudu, que marcou seu primeiro gol com a camisa celeste.

O Uberlândia surpreendeu a Raposa logo aos 11 minutos de jogo. Após falha da defesa cruzeirense, Fernandinho desarmou e serviu Jean Silva, que, livre na área, abriu o placar para os visitantes. A vantagem do Uberlândia, porém, durou pouco. Aos 22 minutos, após cruzamento na área, Bolasie tentou uma bicicleta, mas a bola sobrou para Matheus Henrique empatar o jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro virou o placar. Aos 40 minutos, Eduardo finalizou e a bola bateu no braço de um defensor do Uberlândia. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido por Gabigol, colocando o time da casa em vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o técnico Wesley Carvalho promoveu algumas mudanças na equipe, incluindo a entrada de Dudu. E foi justamente o camisa 7 quem marcou o terceiro gol do Cruzeiro, aos 33 minutos. Marquinhos cruzou na medida para Dudu, que cabeceou firme para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Cabuloso e fechando o placar em 3 a 1 para o time da casa.

Com a vitória, o Cruzeiro segue líder isolado do Grupo C, com dez pontos, quatro a mais que o Aymorés, segundo colocado. Já o Uberlândia amarga a lanterna do Grupo A.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 1 UBERLÂNDIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02/02/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Gols: Jean Silva, aos 11 do 1ºT (Uberlândia); Matheus Henrique, aos 22 do 1ºT, Gabigol, aos 40 do 1ºT, Dudu, aos 33 do 2ºT (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Léo Aragão; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo (Jonathan Jesus) e Kaiki Bruno; Walace (Matheus Pereira), Matheus Henrique (Marquinhos), Christian e Eduardo; Bolasie (Dudu) e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho.

UBERLÂNDIA: Thiago Braga; Douglas Dias, Glauco, Rayne e Ruan; Magé (Rodrigão Augusto), Guilherme Escuro (Felipe Benedetti) e Michael Paulista (Michael Borges); Jean Silva, Alison Mira (Léo Martins) e Fernandinho (Aslen). Técnico: Marcelo Caranhato.

Fonte: Esportes

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima