A presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva recebeu na manhã desta segunda-feira (10 de julho), o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos e membros da diretoria.
No encontro, os servidores esclareceram dúvidas sobre o projeto de lei nº 1554/2023, que tramita na Assembleia Legislativa e que trata sobre o pedido de contratação temporária de pessoal pelo Poder Judiciário. A medida tem caráter temporário, e busca dar vasão aos processos e serviços que tramitam no Judiciário.
Sempre pautada no fortalecimento do diálogo e na construção participativa de resultados, a desembargadora Clarice Claudino destacou a importância do encontro como fundamental para a manutenção do diálogo transparente, e do trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário para valorização e reconhecimento dos profissionais que atuam na instituição.
“O diálogo é sempre enriquecedor. Ouvir os lados, conhecer as razões que movem cada um, e acima de tudo, priorizar a construção conjunta de soluções equilibradas, esses são valores que sempre pautaram e que sempre pautarão a nossa conduta. A construção harmônica, com base no diálogo e na troca, precisa prevalecer sempre, e são sobre esses pilares que pautamos a nossa gestão, que tem no movimento de aproximação da administração com os servidores, uma das nossas prioridades”, definiu a desembargadora.
“Tivemos uma conversa bastante esclarecedora com a desembargadora Clarice, onde ela pontuou as necessidades do Judiciário e a carência de pessoal em áreas estratégicas, razão que levou o Judiciário a considerar a possibilidade da contratação temporária de servidores. A desembargadora Clarice tem o espirito positivo e conciliador, e isso nos tranquiliza. Ela é sensível à causa dos servidores e isso nos deixa tranquilos, uma vez que ela tem em sua conduta a transparência e o diálogo franco. Nós [Sinjusmat] estamos à disposição da desembargadora para construir o melhor caminho, o caminho que seja capaz de atender aos nossos servidores, e também à população”, concluiu Ronsewal.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Foto horizontal colorida. Ao centro, a desembargadora Clarice Claudino da Silva posa para foto com a diretoria do sindicato. Ao seu lado direito, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, Rosenwal Rodrigues dos Santos.
Naiara Martins
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br