Moradores da região no Naboreiro participam nesta semana do curso de Confeitaria Colonial com o objetivo de agregar valor à produção da comunidade. A iniciativa é para incentivar os produtores a melhorarem seus negócios e criarem possibilidade de incrementar a renda.
Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de aprender a fabricar bolos, doces e outros produtos confeitados, utilizando ingredientes tradicionais da zona rural, como milho e mandioca.
O curso é uma realização da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação em parceria com a de Promoção e Assistência Social e Obra Kolping.
A Secretária de Ciências, Tecnologia e Inovação, Neiva de Cól, destaca que a proposta é levar até a comunidade cursos que possam promover economia sustentável, já que fica difícil para quem mora na zona rural vir até a cidade para se qualificar.
De acordo com o Gerente do Departamento de Políticas do Trabalho, Alcimar Borges, essa iniciativa representa um importante passo para incentivar o empreendedorismo e a geração de renda na comunidade.