Portal Live

Portal Live

CRAS Boa Esperança encaminha mais de 2,4 mil famílias para atualização cadastral em 2023 e unidade é reinaugurada depois de modernização

De janeiro a novembro deste ano, 697 famílias da região do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boa Esperança foram acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Neste mesmo período, 934 famílias foram incluídas no Cadastro Único e outras 2,4 mil encaminhadas para atualização cadastral.

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizados na unidade reuniram cerca de 350 crianças de 0 a 6 anos e mais 822 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, já os participantes de 15 a 17 anos foram 64. No SCFV de pessoas idosas, onde ocorre uma das oficinas mais movimentadas, a de musicalização, foram 711 participantes, o CRAS também teve participação de mais de 250 pessoas com deficiência nos SCFV.

Nas ações realizadas de forma não continuada dentro da unidade, como atividades em datas comemorativas, campanhas de conscientização e prevenção a violência contra a mulher, outubro rosa, novembro azul e outras, o público alcançado foi de 2,1 mil. Os atendimentos particularizados chegaram a 6,7 mil.

Quando necessário, o CRAS também encaminha os usuários para outros atendimentos socioassistenciais, como o CREAS, para o qual 30 pessoas foram encaminhadas nestes 11 meses. Mais 62 usuários receberam encaminhamento para acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A equipe ainda realiza visitas domiciliares para fazer o acompanhamento das famílias atendidas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano as famílias atendidas no CRAS Boa Esperança receberam uma unidade totalmente revitalizada, depois das modernizações feitas na estrutura interna e externa do local. A reinauguração ocorreu em setembro e trouxe mais conforto aos moradores do bairro e da região, que buscam os serviços socioassistenciais. Com a modernização, a Prefeitura entregou o CRAS com mais três salas de atendimento, um espaço de leitura para as crianças, além da fachada e pintura nova, melhorando também as condições de trabalho dos servidores.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima