Portal Live

Portal Live

Corpo de Bombeiros de MT extingue incêndio em propriedade rural de Campo Verde

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, nesta quarta-feira (26.09), um incêndio em uma propriedade rural de Campo Verde. Os militares ainda fizeram um monitoramento in loco de aceiros em outras duas propriedades para garantir que os incêndios que atingiam estas áreas também fossem extintos.

“Recebemos a notícia de que havia um incêndio nas proximidades do nosso sítio e, imediatamente, liguei para os bombeiros. Fiquei impressionado com a rapidez da resposta. Em poucos minutos, os bombeiros já estavam no local, utilizando drones para mapear o fogo e direcionar as ações de combate. Quero parabenizar a todos do CBMMT pela bravura e comprometimento em proteger nossas vidas e nosso patrimônio”, disse o empresário Nelson Severo Filho, dono de uma das propriedades rurais.

A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) iniciou as atividades no Sítio Ferrão de Ouro. No local, os militares já haviam extinguido um incêndio na quarta-feira, porém houve reignição e o fogo havia ultrapassado um aceiro construído para conter as chamas. Sitiantes da região já estavam atuando no combate.

Os bombeiros tomaram a frente com combate direito, utilizando sopradores e kits de combate, e combate indireto pela técnica do pinga-fogo para garantir a proteção das residências nas proximidades. Ao longo do combate, a operação foi reforçada com mais militares e apoio de uma pá-carregadeira e dois caminhões-pipa concedidos pela Prefeitura de Campo Verde.

Após extinguir o fogo no Sítio Ferrão de Ouro, a equipe se deslocou para outro incêndio na região do Sítio Novo Horizonte, próximo à rodovia MT 344. Neste local, os bombeiros constataram que a situação estava controlada e que o fogo não havia ultrapassado um aceiro construído pelos moradores, o que contribuiu para a extinção natural das chamas ao alcançarem o curso d’água.

A equipe da 11ª CIBM também foi até a Fazenda Beira da Serra, onde o fogo também estava controlado com aceiros.

Fonte: Governo MT – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima