Quem nunca se pegou cantarolando o refrão de uma música gospel? As letras que servem de inspiração em momentos de tribulações, são as mesmas entoadas em forma de gratidão.
E, é com essa finalidade que o Ministério Hope apresenta neste sábado (16) o ‘Musical Nossa Esperança, a partir das 19h, no Auditório Zé Aragão, localizado no Marzo Zero, Área Central de Sorriso.
Composto por Jhonas Ávila, Calebe Farias, Ismael Costa, Rodrigo Brito, Wesley Lima e Gilmar Firmino, este último atualmente residindo em Rondônia, o grupo surgiu em 2020, em pelo pico da pandemia de Covid-19, com o intuito de renovar a esperança e a fé dos moradores de Sorriso.
Desde então, os músicos ligados a Igreja Adventista, passaram a se apresentar em grandes eventos e em templos religiosos locais e de cidades vizinhas como Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã.
“Nosso início foi bem difícil. O fato de estarmos em meio a pandemia exigia um cuidado ainda maior com relação ao distanciamento social e medidas sanitárias para evitar o contágio da doença. Apesar das dificuldades, jamais pensamos em desistir. Sentíamos que as pessoas precisam da nossa música para continuar lutando e firmes na fé”, relembra o proponente do Ministério Hope, Jhonas Ávila.
O ministério integra a lista de 55 projetos culturais contemplados pelo Edital Sorriso Musical, mantido pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Sorriso, e gerido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).
“Quando nos deparamos com o Promic vimos uma oportunidade de abranger nosso trabalho e levar a mensagem do Senhor Jesus a um número ainda maior de pessoas. Uma mensagem de amor e de compaixão à todas as famílias sorrisenses”, pontua Ávila.
Na ocasião, o Ministério Hope irá dividir o palco com outros importantes nomes do gênero musical, e que também foram contemplados pela iniciativa da Administração Municipal; como o Grupo Faces, Nevis e Joel, Geidivan Lima, Claudinei Araújo e Antônia Gomes.
“O Promic é uma daquelas iniciativas que vieram para ficar e fazer a diferença na vida das pessoas. Somente para este ano estão previstos investimentos na ordem de R$ 741 mil para o setor cultural. São projetos dos mais variados segmentos que juntos levam cultural e entretenimento a grande parcela da sociedade e, ainda contribuem com a economia local”, assinala a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa de Fátima Neto.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT