Com o objetivo de conscientizar seus funcionários sobre a urgência de pôr fim à violência contra mulheres, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) está organizando ações especiais e uma palestra que será realizada na próxima sexta-feira (18). Nesse encontro de reflexão e conhecimento, os servidores terão a oportunidade de entender a importância da campanha “Agosto Lilás”.
A palestra será ministrada pela enfermeira Deusa Marques e será dividida em duas sessões das 07:00 às 08:00 e das 16:45 às 17:45. A Coder reconhece a importância de abordar o tema, principalmente porque grande parte de seus trabalhadores são homens, garantindo que todos possam se concientizar pelo fim desse tipo de violência, que é crime.
A campanha “Agosto Lilás” foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha, assinada no dia 7 de agosto de 2006. A Lei recebeu o nome para homenagear Maria da Penha Fernandes, vítima emblemática da violência doméstica. Ela sobreviveu a duas tentativas de homicídio por parte do ex-marido, ficou paraplégica e se engajou na luta pelos direitos da mulher e na busca pela punição dos culpados, tornando-se símbolo e líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres.