Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Anterina Miranda de Moraes viveram a experiência de serem cientistas por meio da ‘II Feira de Ciências: mais Ciência do que feira’ realiza na segunda-feira (21).
“O CMEI Anterina ciente de sua função social, propõe o projeto Ciência na Educação Infantil: Pessoas, Animais, Plantas e Transformações, por compreender que faz parte da natureza do homem desde criança o desejo de descobrir, experimentar, entender, argumentar”, explicou a diretora da unidade, Patrícia Kenf.
A exposição das experiências desenvolvidas em sala foi aberta para familiares e comunidade em geral e contou com a presença de mais de 300 pessoas apreciando o trabalho das crianças de quatro e cinco anos matriculadas no CMEI.
O evento teve apoio do Unidade de Vigilância em Zoonoses por meio da disponibilização de microscópios para observação e análise do mosquito Aedes Aegypti.
Segundo Kenf, a unidade está desenvolvendo a Semana de Educação Infantil com atividades diferenciadas como circuito, cineminha, concurso do cabelo maluco e festa a fantasia.
“São dessas experiências, que surgem os futuros químicos, físicos, engenheiros, biólogos, artistas”, finalizou Patrícia.