A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) realizou na manhã deste sábado (25) nas dependências do Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes o campeonato Encontro de Polos do Projeto Esporte Para Todos da secretaria e envolveu pelo menos 400 atletas de 11 polos esportivos da cidade.
São eles: equipe polo do Conjunto São José; Vila Operária, Residencial Altamirando, Praça CEU, Parque Universitário, Serra Dourada, Antônio Geraldini, Vila Mamed, Vila Valéria e Rosa Bororo e a equipe do Estádio Luthero Lopes.
O prefeito municipal José Carlos do Pátio, prestigiou o evento e parabenizou os participantes pelo empenho em praticar esportes, bem como elogiou a secretária pela organização da competição.
Pátio destacou seu comprometimento com o esporte em geral, externando que atualmente cerca de 1,5 mil atletas da rede municipal praticam judô, e a mesma quantidade pratica capoeira.
No entanto, ele autorizou a secretaria Suzan Meire Binha a desenvolver o projeto seleções da cidade, que vai treinar e capacitar os jovens locais a participar de competições esportivas locais, regionais e até nacionais.
Para tanto a prefeitura já adquiriu um ônibus, e está estruturando a secretaria para colocar em prática esse projeto de esporte, saúde, qualidade de vida e cidadania.
Como o prefeito já construiu diversos campos de futebol e dezenas de quadras esportivas em praticamente todos os quadrantes da cidade, ele agora quer que Rondonópolis se envolva mais nos esportes, tornando a cidade mais competitiva e seu atletas mais preparados e com melhor performance esportiva.
Satisfeito com o resultado apresentado, Pátio autorizou a contratação de instrutores/técnicos para capacitarem os atletas de futsal e futebol de campo, já que para handebol, basquete e vôlei, já existem técnicos contratados.
ILUMINAÇÃO DO LUTHERO
Ainda durante a visita ao estádio Luthero Lopes, o prefeito tomou conhecimento dos problemas envolvendo a referida praça esportiva e autorizou uma equipe técnica da Smel a apresentar uma solução imediata para a questão da iluminação de led, que inclusive já foi contratada; e ainda sobre as novas torres que deverão ser edificadas para dar sustentação aos novos equipamentos de iluminação e dar condições de realização de competições esportivas no período noturno no estádio, incluindo aí, a participação do União Esporte Clube no Campeonato Copa do Brasil edição 2024, a partir de fevereiro.