Portal Live

Portal Live

Canadá sofre gol olímpico, mas vira o jogo e elimina Irlanda da Copa

A Irlanda está eliminada da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™. A vitória do Canadá por 2 a 1 nesta quarta-feira (26), em Perth, carimbou o passaporte das irlandesas de volta para casa já na segunda rodada.

O time irlandês se despede do torneio sem pontuar. A seleção canadense, por outro lado, assumiu a liderança do Grupo B de forma temporária, já que a Austrália ainda entrará em campo contra a Nigéria nesta quinta (27) e pode voltar à primeira posição.

Individualmente, o Canadá continua tentando fazer história com Christine Sinclair, que ainda não marcou nesta edição; se conseguir, a veterana se tornou a primeira jogadora da história com gols em seis Copas do Mundo. A brasileira Marta também pode alcançar este feito e, agora, terá uma nova chance antes da canadense.

Ao vivo e de graça: assista aos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023 no FIFA+

Tudo que a Irlanda não podia fazer neste jogo era perder. O país até teve as esperanças alimentadas no comecinho do jogo, aos quatro minutos, quando McCabe fez um gol olímpico que deve ser lembrado para sempre na história da Copa.

No entanto, um balde de água fria – ou cerveja quente – caiu sobre as esperanças da Irlanda no fim do primeiro tempo: a meio-campista canadense cruzou rasteiro e a zagueira Connolly tentou afastar o perigo, mas acabou colocando a bola no próprio gol.

E quis o destino que a virada fosse concretizada pertinho de Connolly e McCabe, que não impedia o domínio de bola de Adriana Leon e a finalização certeira.

As duas adolescentes voltaram a campo pela terceira (e última) rodada da fase de grupos em 31 de julho, às 7h (de Brasília). O Canadá enfrenta a Austrália por uma vaga nas oitavas, e a eliminada Irlanda cumpre tabela contra a Nigéria, que ainda sonha com a classificação.

Numero

Feito aos quatro minutos do primeiro tempo, o gol de McCabe para a Irlanda foi o mais rápido da Copa do Mundo 2023 até o momento.

Melhor jogadora da partida

Katie McCabe (Irlanda)

Fonte: Esportes

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima